Pular para o conteúdo principal

Tratamento

Quase um mês após minha internação eu retornei ao consultório médico para juntos tomarmos uma posição em relação aos tratamentos de "manutenção" existentes.

Como era uma situação muito precoce e eu respondia muito bem ao corticóide que fora administrado em meu organismo, ele achava por bem não me indicar ainda tratamento algum a não ser as rotinas que eu já havia adotado. Era muito cedo para fecharmos um diagnóstico, ainda mais este, que pouco a medicina conhece.

Consultei obviamente uma segunda opinião, mas me senti muito segura com o posicionamento não-radical do primeiro profissional, que apesar de expor toda a situação para nós de uma forma muito esclarecedora, achava que poderíamos observar os dias seguintes.

Os efeitos colaterais desses medicamentos são bem intensos, estava apavorada em ter que fazer uso. Nunca fui muito "fã" da medicina tradicional e ser usada como "cobaia" desse mercado me aterrorizava, era contra minha índole mesmo. Como foi difícil lidar com essa escolha!
Somadas todas as informações, decidi assumir o risco de não me tratar com medicamento algum naquele momento.

Fiz aquela escolha e não me arrependo nem um dia sequer dos 4 seguintes anos que consegui me estabilizar sem o uso de qualquer medicamento. Controlei o que eu pude, mas ainda faltava uma longa caminhada.

A medicina "ocidental", monitora problemas auto-imunes em sua maioria com imunomoduladores porém, existem algumas outras indicações*, e isso varia de caso a caso, pois estes processos se desenvolvem diferentemente em cada organismo.


*Segue um link aonde explica-se quais tratamentos estão disponíveis hoje no mercado, para quem tiver interesse: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/esclerose-multipla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga...

Diário de gravidez do terceiro trimestre :)

Uau! Seis meses se passaram a barriga começa a apontar cada vez mais, minhas costas já não estão tão bem, sinto dores apesar dos exercícios para fortalecimento, tem dias que só uma boa massagem pra resolver mesmo...não tem posição que alivie! Aqui eu sigo com os exercícios, cada vez mais leves pois meu corpo e meu fôlego estão mais lentos, mas desistir jamais kkkkk, sinto falta da minha disposição, mas ao mesmo tempo, curto a  cada dia minha barrigota, os chutes fofos e fortes do pequeno, toda essa experiência com certeza vai deixar saudades. Minha alimentação se mantém igual, mas agora nesta fase descobri que meu organismo precisa de uma força extra de cálcio, pois os ossos do bebê estão em pleno fortalecimento e o que meu corpo fornece não é suficiente. Precisei aumentar minha ingestão de laticínios, inclusive, o próprio leite de vaca que eu já não consumia mais, pois retirei tempos atrás da minha dieta para reduzir processos inflamatórios, dores articulares, agora voltei a t...