Pular para o conteúdo principal

Tenha Fé

5. "Tenha fé":

Falar sobre fé é algo que eu particularmente acho bastante delicado, uma questão muito íntima de cada um.

Você pode até se dizer da religião, dogma, seita "X" ou "Y" mas, o ponto que quero tratar aqui é sobre o intento, a consciência por trás de cada ação. Intento é àquilo que mora dentro de seu íntimo, que faz você se transformar, inspirar pessoas, salvar vidas e consciências, e que se não estiver alinhado com a sua conduta, isso não vai gerar bons frutos.

Independente do que, ou quem te faz ter fé, a verdade deve morar dentro do seu coração e nas suas atitudes. O que você fizer e falar, serão um reflexo daquilo que se alimenta e vice-versa.
Existe uma frase antiga de que gosto muito : "a boca fala do que o coração está cheio" e realmente, tudo o que sai de dentro de nossas intenções, vai ajudar a definir o potencial de nossos resultados. Os momentos de desespero, superação, são quem refletem o que mora dentro de nossos corações.
A fé nos suporta a não desistir, a bloquear nossos medos, a impulsionar nossos sonhos. Ela nos motiva a continuar.

Quando estive completamente paralisada, sem saber por onde começar a reverter aquilo que eu vivia, foi a fé que alimentou a força que eu usei todos os dias para me recuperar. Hoje, eu tenho completa certeza de que se eu não tivesse lutado com essa "força sobre-humana", que existia em meu interior, eu não estaria aqui hoje, contando com saúde sobre minha trajetória. Como fazer isso em meio a tanto desespero? Eu fazia de joelhos, orando, pedindo e acreditando.

Nossas atitudes diante dos problemas são quem nos permitem crescer mais e mais. A zona de conforto não ajuda ninguém a se desenvolver.

Muitas vezes, em situações devastadoras, se não acreditarmos, tivermos fé que algo dentro da gente pode reverter àquilo, não teremos estímulo para seguir a diante.

Quando usamos a localização da consciência em treinamentos para mudar nossos padrões (por exemplo), através da fé, conquistamos a disciplina que precisamos para atingir nossas metas. É importante que cuidemos da fundação de nossa consciência, ela é a força que nos faz mudar.

Enfermidades são também as respostas que obtemos de nossas escolhas, a consciência é quem nos ajuda a nos manter firmes ao mudar nossos padrões.

Temos que despertar muita força para nos mantermos firmes e muita fé para alimentar essa força! A consciência por trás da ação define tudo.

Você vai chegar exatamente aonde você quiser.



* O livro : " O poder do subconsciente " - Autor: Joseph Murphy, me ajudou a entender bem como funciona todo esse processo e aqui fica a dica desta obra riquíssima, para quem não conhece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga...

Diário de gravidez do terceiro trimestre :)

Uau! Seis meses se passaram a barriga começa a apontar cada vez mais, minhas costas já não estão tão bem, sinto dores apesar dos exercícios para fortalecimento, tem dias que só uma boa massagem pra resolver mesmo...não tem posição que alivie! Aqui eu sigo com os exercícios, cada vez mais leves pois meu corpo e meu fôlego estão mais lentos, mas desistir jamais kkkkk, sinto falta da minha disposição, mas ao mesmo tempo, curto a  cada dia minha barrigota, os chutes fofos e fortes do pequeno, toda essa experiência com certeza vai deixar saudades. Minha alimentação se mantém igual, mas agora nesta fase descobri que meu organismo precisa de uma força extra de cálcio, pois os ossos do bebê estão em pleno fortalecimento e o que meu corpo fornece não é suficiente. Precisei aumentar minha ingestão de laticínios, inclusive, o próprio leite de vaca que eu já não consumia mais, pois retirei tempos atrás da minha dieta para reduzir processos inflamatórios, dores articulares, agora voltei a t...