Pular para o conteúdo principal

Fique ao lado de quem você ama

2. "Fique ao lado de quem você ama":

Ficar ao lado de quem se ama, muitas vezes foge ao nosso controle. Nem sempre, conseguimos estar perto de quem amamos ou, amar quem está por perto. Eu confesso que das pessoas que eu amava, perto de mim mesmo na época do diagnóstico, sobraram 3 ou 4. 
As "falsas realidades" do mundo em que vivemos mais afastam do que unem as pessoas

Percebia então, que os "laços" afetivos que eu havia criado em minha vida eram com essas "falsas realidades" e não com corações de verdade.
Quando se vive num mundo de ilusões que era o que eu vivia, rodeado de maus hábitos, falta de lucidez, sentimentos e posturas volúveis, fica muito difícil diferir o que é bom do ruim.
Eu vivia numa realidade completamente irreal. Meus valores e sentimentos eram todos confusos, nada fazia sentido. 
De certa forma, essa "seleção" que a vida me proporcionou só me ajudou, e por mais triste que eu pudesse ficar, sabia que acompanhar alguns padrões da vida que eu levava, já não seria mais possível.

Até aquele momento, eu não tinha parado de fumar cigarros e lembro-me dizer que isto eu só o faria o dia em que eu fosse verdadeiramente feliz...quanta confusão mental eu vivia! 
Mudar de hábitos é uma longa jornada e ela deve mesmo ser, pois, para que seja efetivamente boa, a mudança deve ser consciente e isso leva tempo. 

Eram muitos comportamentos e paradigmas para quebrar, ainda mais num momento de total incerteza e medo que eu vivia.

Estar só, me proporcionou momentos tão ricos de lucidez, que ao lado de quem quer que fosse, eu jamais os teria ganhado. Hoje, arrisco a dizer que a solidão foi quem me permitiu parar e conhecer o pouco que conheço de mim mesma até agora. 

Ali, eu fiquei ao lado de quem eu realmente deveria ter amado antes de qualquer coisa: eu mesma.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga...

Diário de gravidez do terceiro trimestre :)

Uau! Seis meses se passaram a barriga começa a apontar cada vez mais, minhas costas já não estão tão bem, sinto dores apesar dos exercícios para fortalecimento, tem dias que só uma boa massagem pra resolver mesmo...não tem posição que alivie! Aqui eu sigo com os exercícios, cada vez mais leves pois meu corpo e meu fôlego estão mais lentos, mas desistir jamais kkkkk, sinto falta da minha disposição, mas ao mesmo tempo, curto a  cada dia minha barrigota, os chutes fofos e fortes do pequeno, toda essa experiência com certeza vai deixar saudades. Minha alimentação se mantém igual, mas agora nesta fase descobri que meu organismo precisa de uma força extra de cálcio, pois os ossos do bebê estão em pleno fortalecimento e o que meu corpo fornece não é suficiente. Precisei aumentar minha ingestão de laticínios, inclusive, o próprio leite de vaca que eu já não consumia mais, pois retirei tempos atrás da minha dieta para reduzir processos inflamatórios, dores articulares, agora voltei a t...