Pular para o conteúdo principal

Tudo novo, de novo?

Porque será que tantas vezes na vida temos a impressão de ir e voltar nas mesmas situações, sensações, sentimentos mas, com enredos diferentes? Será possível que a vida passe, passe e passe e continuamos recebendo as mesmas respostas sempre? E no meio de tudo isso existe o tempo, que de dia parece rápido e à noite tem o tamanho de um infinito multiplicado por ele mesmo. Tempo de escolhas, tempo de doar, receber, tempo para exagerar, diminuir, observar. O tempo de calar.

O silêncio é uma poderosa ferramenta para se ouvir a voz do coração. Através dele conseguimos separar o que serve, o que não serve mais e aquilo que nunca serviu. Existem momentos que é importante restringirmos nossos impulsos, ações e desejos reativos para construir uma realidade sólida, cheia de verdades e limpa de qualquer influência negativa, sob qualquer que seja o risco. E cada vez que fazemos isso, com a consciência de despertar cada dia mais Luz à tudo que nos cerca, expandimos nosso recipiente para o amor incondicional.
Enquanto permanecemos distraídos com o barulho do dia a dia, da mente, das influências, das opiniões alheias, do que nunca no fundo nos interessou e que acabamos abraçando por pura carência, não conseguimos abrir espaço para as mais lindas causalidades da vida florecerem dentro de nossa realidade.

Não é a toa que enquanto continuamos a ter as mesmas posturas, seguimos colhendo os mesmos resultados, a conta é bem simples! Qual espaço o "novo" vai ocupar se insistimos em hospedar o "velho" dentro da gente? É hora de silenciar, mas principalmente hora de limpar. Limpar tudo o que já não serve mais e abrir espaço pro que está tentando entrar. É preciso muita coragem pra seguir. Muita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga...

Diário de gravidez do terceiro trimestre :)

Uau! Seis meses se passaram a barriga começa a apontar cada vez mais, minhas costas já não estão tão bem, sinto dores apesar dos exercícios para fortalecimento, tem dias que só uma boa massagem pra resolver mesmo...não tem posição que alivie! Aqui eu sigo com os exercícios, cada vez mais leves pois meu corpo e meu fôlego estão mais lentos, mas desistir jamais kkkkk, sinto falta da minha disposição, mas ao mesmo tempo, curto a  cada dia minha barrigota, os chutes fofos e fortes do pequeno, toda essa experiência com certeza vai deixar saudades. Minha alimentação se mantém igual, mas agora nesta fase descobri que meu organismo precisa de uma força extra de cálcio, pois os ossos do bebê estão em pleno fortalecimento e o que meu corpo fornece não é suficiente. Precisei aumentar minha ingestão de laticínios, inclusive, o próprio leite de vaca que eu já não consumia mais, pois retirei tempos atrás da minha dieta para reduzir processos inflamatórios, dores articulares, agora voltei a t...