Pular para o conteúdo principal

Sobre escolhas

Essa semana eu tive a feliz oportunidade de bater um papo com um GRANDE homem que admiro e que inspira tantas vidas, muito e inclusive a minha. Foi engraçado, como quando me vi perto dele e olhando em seus olhos, ouvindo sobre toda a caminhada dele até os dias de hoje, realizei o quanto o que cada um passa individualmente não se compara em nada MESMO!
Lembrei daquela história que ultimamente tem soado quase que diariamente em meus ouvidos de que "se pudéssemos colocar nossos problemas em uma pilha e retirar o dos outros, voltaríamos rapidinho a escolher os nossos".
E o ponto chave é exatamente esse, a escolha. Aliás, as escolhas. Quando em meio à tantos planos, a vida o movimentou em outra direção, ele teve que fazer uma escolha: ou ficar ali, sendo levado como consequência dessa direção ou ser co-autor de sua própria jornada passando a ser a causa de toda sua linda, linda, linda, linda trajetória! E ele escolheu a segunda opção.
Antes de toda essa grande transformação em sua história, contou que sempre esperou por uma oportunidade de viver o esporte em sua vida como sonho e profissão. Hoje, de uma forma um pouco diferente da que planejou e com muita luta, ele recebeu não só esta oportunidade como é inspiração para milhares de pessoas no mundo inteiro.
Muitas vezes, passamos dias e dias nos lamentando por não termos nossas vidas no curso em que planejamos e por passarmos por momentos em que nos sentimos paralisados diante de nós mesmos. Exemplos como este, servem para provar mais uma vez que nem sempre o que planejamos está alinhado com tamanho potencial que temos não só de realizar as nossas conquistas, como ajudar milhares de pessoas a realizar às delas.
Nossas escolhas não só influenciam à nos mesmos como tudo que existe ao nosso redor. Somos todos parte de uma mesma vibração de um mesmo todo.
Hoje, eu olho para a minha caminhada com tanta gratidão que não consigo imaginar uma Paula seguindo sem ela. Costumo dizer que lá atrás, quando a vida mudou meu curso eu fui rasgada ao meio, mas hoje começo a suspeitar que eu fui picada em pedacinhos minúsculos que fazem hoje conexão com tantas vidas que antes eu nem imaginava sequer me aproximar. Quando naquele momento eu fiz a escolha de viver com saúde ou SIM ou SIM, eu recebi junto a oportunidade de aprender lições da mais alta qualidade.
São as nossas escolhas e posturas diante delas que nos movem. E para fechar, segue uma frase que ele colocou muito sabiamente em nossa conversa:
"As pessoas olham para mim e falam em superação, mas quem na vida não passa por momentos de superação? Não existe uma vida sem superação."


Beijos ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga...

Diário de gravidez do terceiro trimestre :)

Uau! Seis meses se passaram a barriga começa a apontar cada vez mais, minhas costas já não estão tão bem, sinto dores apesar dos exercícios para fortalecimento, tem dias que só uma boa massagem pra resolver mesmo...não tem posição que alivie! Aqui eu sigo com os exercícios, cada vez mais leves pois meu corpo e meu fôlego estão mais lentos, mas desistir jamais kkkkk, sinto falta da minha disposição, mas ao mesmo tempo, curto a  cada dia minha barrigota, os chutes fofos e fortes do pequeno, toda essa experiência com certeza vai deixar saudades. Minha alimentação se mantém igual, mas agora nesta fase descobri que meu organismo precisa de uma força extra de cálcio, pois os ossos do bebê estão em pleno fortalecimento e o que meu corpo fornece não é suficiente. Precisei aumentar minha ingestão de laticínios, inclusive, o próprio leite de vaca que eu já não consumia mais, pois retirei tempos atrás da minha dieta para reduzir processos inflamatórios, dores articulares, agora voltei a t...