Pular para o conteúdo principal

Nós não somos as nossas doenças

Toda vez que nomeamos doenças, ações, sentimentos ou certas situações que acontecem em nossas vidas, nós fazemos com que essas condições tomem uma espécie de vida própria. Nós não somos as nossas doenças, nós possuímos alguns desequilíbrios. 

Sempre que repetimos os nomes, sintomas, lamentos de sofrimento, nós os tornamos monstros ainda mais fortes e maiores do que muitas vezes eles realmente deveriam ser. Quando fazemos isso, deixamos de observar o verdadeiro foco que precisamos ter para transformar a situação, que é o do auto-conhecimento, da aceitação. 

Não devemos virar nosso olhar para a doença e sim, olhar para as possibilidades que temos pois, são elas que nos impulsionam para frente, que nos ajudam a encontrar aonde a nossa vitalidade foi interrompida. A doença em si, deve ficar em segundo plano. 

Precisamos apreciar o que de fato pode fazer a diferença para reverter esses desequilíbrios e devolver o nosso olhar para o que realmente importa, nós mesmos. 



                  " esperar nada, apreciar tudo"

Comentários

  1. obrigado por ter feito esse bolg - inspirador :)
    Marcelo Steinberg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga...

Diário de gravidez do terceiro trimestre :)

Uau! Seis meses se passaram a barriga começa a apontar cada vez mais, minhas costas já não estão tão bem, sinto dores apesar dos exercícios para fortalecimento, tem dias que só uma boa massagem pra resolver mesmo...não tem posição que alivie! Aqui eu sigo com os exercícios, cada vez mais leves pois meu corpo e meu fôlego estão mais lentos, mas desistir jamais kkkkk, sinto falta da minha disposição, mas ao mesmo tempo, curto a  cada dia minha barrigota, os chutes fofos e fortes do pequeno, toda essa experiência com certeza vai deixar saudades. Minha alimentação se mantém igual, mas agora nesta fase descobri que meu organismo precisa de uma força extra de cálcio, pois os ossos do bebê estão em pleno fortalecimento e o que meu corpo fornece não é suficiente. Precisei aumentar minha ingestão de laticínios, inclusive, o próprio leite de vaca que eu já não consumia mais, pois retirei tempos atrás da minha dieta para reduzir processos inflamatórios, dores articulares, agora voltei a t...