
Dentre essa lista um fator imprescindível é cercar-se de bons relacionamentos, pessoas que te inspiram e que fazem os nossos dias mais felizes. Claro que muitas vezes, quase sempre na maioria delas, temos que conviver com pessoas que não são como sonhamos, porém, diminuir a convivência com essas, evitando um desgaste emocional, pode ter efeitos curativos.
É duro perceber o quanto algumas relações acabam despertando o pior que existe dentro de nós e se tornando quase que torturantes. Em alguns casos nem sempre é possível estar completamente ausente, mas esquivar-se de conflitos, frequências de encontros, discussões dispensáveis, evita que tenhamos perturbações desnecessárias em nosso sistema.
Claramente quando passamos por sérios problemas, existe uma espécie de seleção natural em nossos grupos de amigos e familiares, o que é excelente, pois como já diz o "ditado popular": " é nas horas difíceis que conhecemos as pessoas", e isso, é a mais pura verdade.
As pessoas vão nos entregar àquilo que elas puderem, não tem como por exemplo, nascer de uma mangueira, maçãs! As pessoas e situações são o que elas são. Cabe a nós decidir o que fazer com o que nos entregam e deixar o fluxo natural da vida seguir, sem mágoas, culpa, ressentimentos, que só nos fazem adoecer mais e mais.
Eu só tenho a agradecer por cada pessoa que sorrateiramente se afastou de mim, cada uma que permaneceu e as que surgiram e trouxeram com elas trocas amor, respeito, cumplicidade, do jeitinho que acredito que as relações devem ser: repletas de verdades do coração e purezas da alma!
Agradeço por cada telefonema, visita no hospital, troca de mensagens, risadas, choro, brigas, loucuras, viagens, confidências, broncas, parceria, lealdade, torcida pela minha plena recuperação, incetivo, amor genuíno, verdade de olhar e palavras, e tudo mais que o coração de cada um de nós tem guardado.
Fiz esse post para agradecer por cada um de vocês meus amores, que permaneceram em minha vida e diariamente alimentam nossos dias com uma das melhores coisas que a vida pode nos emprestar, a nossa família estendida que é para sempre, sempre que a gente escolher por ela.
E eu, escolheria vocês mais de um trilhão de vezes, obrigada por tudo.
Comentários
Postar um comentário