Pular para o conteúdo principal

Rotinas

Aos poucos, conforme lentamente me recuperava, minha rotina voltava ao "normal". Eu retornava ao trabalho, começava a praticar Yôga e meu corpo correspondia muito bem.

Com o progresso, uma forma de felicidade que desconhecia me preenchia de tal maneira que eu esquecia pouco a pouco de toda aquela situação tão amedrontadora que eu vivera dias atrás.

A cada 3 meses refazia as ressonâncias magnéticas de controle de meu cérebro e coluna. Mesmo me sentindo muito melhor, ficava em pânico cada vez que esperava esses resultados. Eu fazia uma força surreal para me manter firme na crença de minha cura.
Felizmente, os resultados sempre foram muito positivos e, isso me permitia efetivamente voltar a ter minhas rotinas.

Eu descobria essa felicidade de voltar ao meu estado de saúde e alguns maus hábitos como fumar cigarros, por exemplo não faziam mais sentido naquele momento. Eu não sentia mais vontade de fumar e consegui levar isso a diante durante todo o tempo que minha mente me lembrava da dor que foi estar doente.

O que eu não tinha consciência na época é que a vida que eu levava antes de ficar doente, era parte da doença que eu desenvolvera.

O trabalho voltava a me consumir, a loucura do dia-a-dia a tomar conta das minhas horas e eu me sentia ainda mais responsável a "abraçar o mundo". Cuidar de minha saúde passava a não ser 100% prioridade.

Rotinas estão relacionadas também as escolhas que fazemos, não somente por exemplo: comer a tal hora, exercitar-se tantas vezes por semana...

Se optamos em nos manter saudáveis, é importante que em nosso dia-a-dia façamos escolhas saudáveis: bons hábitos, uma alimentação viva e efetivamente nutritiva, controle de nossas emoções densas, atividades físicas reparadoras, um bom sono, encontros de afeto e amor, bons relacionamentos.

Ter ciência de que nossas enfermidades são desenvolvidas também por condutas e sentimentos errados que temos, ajuda muito a nossa reabilitação.

Eu não tinha esse entendimento na época, tinha uma ideia de que alimentar maus hábitos poderia me prejudicar, mas não sabia quanto poder de cura eu tinha nas mãos se eu transformasse as minhas rotinas diárias. 

Aquele era o momento que eu deveria ter reprogramado todo o meu dia a dia, com muita disciplina e me poupado mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga