Pular para o conteúdo principal

Os corticóides

Logo que fui internada, administraram em meu organismo altas doses de corticóides, a fim de cessar o processo inflamatório que existia em meu sistema nervoso central, através de pulsoterapia*.
Esse procedimento durou 4 dias, aonde em conjunto, era monitorado o nível de glicose em meu corpo, que por sinal aumentara muito.

No princípio eu não sentia nada, não tive efeitos colaterais muito severos, alguns enjôos, um pouco mais de cansaço talvez. Minha mente estava tão assustada com toda aquela nova realidade que não conseguia sequer assimilar os efeitos que tantas pessoas dizem sentir com essas medicações.

Passados alguns dias, meu corpo já mostrava as mudanças, eu retia muito líquido, meu peso aumentou e, em cerca de 15 dias eu engordei uns 9/10 quilos. Minhas roupas não me serviam mais.

Sempre fui muito magra, nunca precisei trocar de roupas em resultado de oscilações de meu peso.
Isso deixava a minha vaidade devastada, tinha celulite até na sola dos meus pés, não conseguia acreditar na tamanha mudança em tão pouco tempo!

Não podia e nem conseguia me exercitar, tinha parado de fumar e isso apesar de ser ótimo para meu corpo, aumentava a cada dia minha ansiedade, eu comia muito!

Quando paramos de fumar cigarros, um dos benefícios é que sentimos o gosto real dos alimentos. Me lembro de ficar viciada em tomates, o gosto que eu sentia era completamente novo para mim.
Minha alimentação mudava gradativamente, estudava quais eram os alimentos que limpariam meu corpo, drenariam aquele líquido e aos poucos aceitava essa longa jornada.

Fazer a pulsoterapia me ajudou a recuperar meus movimentos, mas corri o risco de desenvolver uma série de outros problemas atrelados ao uso dos corticóides. Hoje tenho essa consciência, naquela época só queria meu corpo saudável de volta, independente do preço que isso me custasse.
Foi a minha escolha e eu recebi os resultados dela.

Quando temos um desafio, ou estabelecemos uma meta em nossa vida, a cada instante devemos insistir àquilo que escolhemos. Se você optou por preservar, ou retirar algo de seu caminho, tudo o que está ao redor automaticamente irá mudar para que a sua opção seja conservada. Portanto, temos que conhecer muito bem as consequências de nossas escolhas, assim não seremos pegos de surpresa quando elas vierem.

O sucesso alcançamos a partir de nossa insistência, disciplina, constância, clareza de consciência.
Todas as escolhas que fazemos hoje serão nossos guias em nossa caminhada.


* Para quem não sabe o que é pulsoterapia, segue um link que retirei da internet com uma explicação bem básica a respeito:

http://esclerosemultipla.wordpress.com/2006/03/27/pulsoterapia-endovenosa-com-corticoides/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga