Pular para o conteúdo principal

Nutrindo!

Você sabia que as amêndoas além de deliciosas são super nutritivas?




* Elas são ricas em ômega 6, substância da família das gorduras boas, responsáveis pelo crescimento e reparação do nosso organismo.
* Reforçam as defesas naturais do nosso corpo, contém um alto potencial anti-inflamatório e cicatrizante, que ajuda também a acabar com a acne, eczema, psoríase.
* Possuem vit E e arginina, relaxante dos vasos sanguíneos e equilibrador da pressão arterial.
* Fortalecem dentes e ossos por serem também uma fonte de fósforo.
* São uma fonte de vitamina B1 e B12, ricas em gorduras monoinsaturadas e ácido fólico, que diminui o risco de tumores.
* Equilibram o colesterol alto e tem efeito antioxidante, combatendo os radicais livres e melhorando nossa memória.

Quem consome amêndoas pelo menos cinco vezes na semana, reduz em 50% a chance de ter um ataque cardíaco, pois os nutrientes presentes nelas protegem as paredes das artérias.
Consumir duas vezes por semana, reduz em 30% a chance de acumular gordurinhas indesejáveis pelo corpo. 
Comer amêndoas após as refeições reduz o nível de açúcar no sangue.

Em relação à quantidade de proteínas comparado as da carne, a amêndoa sai ganhando!

Consumidas em combinações proporcionais com alimentos ricos em ômega-3*, (óleos de linhaça e nozes por exemplo) tornam-se mais potentes ainda!

Abaixo segue uma receita de leite de amêndoas que faço para ajudar a incrementar a minha nutrição:

Para 1 copo de leite:

6 a 10 amêndoas cruas (dependendo do tamanho)
1 copo de água

Deixar as amêndoas de molho em um copo com água de um dia para o outro.
Jogar a água fora, descascar as amêndoas, colocar no liqüidificador e bater com um copo de água mineral.
Se preferir pode coar com um pano ou coador de metal bem fininho. O meu eu tomo sem coar para aproveitar ao máximo os nutrientes das amêndoas.
Lembrar que se for esquentar não deixar ferver para não perder as propriedades.




- Recomendação de consumo diário: 6 a 10 unidades (dependendo do tamanho) ao dia.

*Lembrando que se for usar qualquer suplemento alimentar o ideal é que seja feito sob supervisão de um profissional da saúde.

* Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga