Pular para o conteúdo principal

Posicionamentos

Nestes nove anos, enfrentei todo tipo de adversidades e vitórias as quais eu jamais poderia imaginar. A cada novo desafio eu procurava tirar forças nem sei de onde para me manter estável. Durante minha recuperação, tentava me ater aos momentos que vivia saudável e grata a cada novo progresso.

Manter um posicionamento positivo, faz toda a diferença em nossa caminhada e eu me forçava a fazer isso quase todo o tempo.
Meu livre arbítrio fazia uma escolha: eu ia vencer de qualquer forma.

Pode parecer uma maluquice o que escrevi acima, principalmente quando estamos com o corpo todo lesado, tremendo de fraqueza, machucado... passei por cada um desses e até outros muitos sintomas e afirmo com toda a minha certeza, que através de uma postura positiva, de gratidão a cada novo progresso ao invés do lamento, a nossa condição física responde com muito mais vitalidade. 

Digo isso, por experiência própria e pela de outras pessoas que conheci neste tempo, que viveram essa mesma realidade.
Passei anos desse processo sem nem sequer falar o nome do que eu vivia, simplesmente para quem me perguntava eu dizia que havia passado por algo muito importante, mas que eu logo resolveria.

Lembro claramente do semblante das pessoas perplexas, com pena do meu futuro, esperando que eu fosse ficar de "chororô" em cima do assunto.

Os formigamentos cessavam, mas apareciam os "clônus", outro dia as sensações de queimação na pele e falta de força muscular vinham, mas meu equilíbrio voltava aos poucos...ou seja, cada dia era um novo dia e hoje, acho ótimo que tenha sido dessa forma, pois se repentinamente, tudo o que eu sentia cessasse de vez, jamais teria encontrado a estabilidade que hoje vivo e que acredito ser a cura, para o que um dia produzi em meu organismo.

As transformações que passamos na vida acontecem pouco a pouco, assim como a capacidade de reabilitação de nosso organismo.

Passamos por uma regeneração celular total a cada 5 anos, assim, se soubermos alimentar nosso organismo da maneira correta, teremos um sistema renovado mais forte, saudável, cheio de vitalidade e disposição dia-a-dia.

Quando me refiro a nutrir, falo a respeito do alimento que ingerimos, do ar que respiramos, do que passamos em nosso corpo, de nossas emoções, do que ouvimos e enxergamos.

Tudo àquilo que trazemos para dentro de nosso organismo, vai definir quem seremos à diante.
A alimentação deve ter o menor índice de toxinas possível, limpa, repleta de nutrientes vivos. 
As emoções devem ser lúcidas, para que possamos reagir com tranquilidade, o máximo de tempo possível, às nossas vivências.
Nossa saúde está relacionada diretamente ao resultado do que escolhemos e digerimos diariamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga