Pular para o conteúdo principal

Descanse

1. "Descanse": 

Descansar não era propriamente o que eu fazia. Pessoas hiperativas, como é o meu caso, nunca se cansam, mesmo nas condições em que eu me encontrava. Minha mente estava a mil, eu me mexia mais que nunca, deitada, sentada, de um lado para o outro. Um plano de ação começava a ser montado em minha mente e quando consegui por fim segurar sozinha firmemente um lápis, esses planos foram para o papel. 

Desde cedo eu tinha o hábito de escrever em cadernos, bloquinhos, guardanapos. Qualquer espaço em branco já virava um potencial para a produção de "mini-textos". Agora mais que nunca, eu tinha um prato muito bem servido! O mais desafiador de todos os textos.
Com o tempo, percebia que quanto mais eu me concentrava em meus textos, mais descansado meu corpo parecia estar. Estava tão conectada, tão concentrada em escrever tudo o que eu aprendia e planejava, que acabava saindo de mim mesma. Neste momento, eu começava a experimentar os primeiros estados meditativos conscientes da minha trajetória.

A leitura agora, era a forma que eu encontrava para me ocupar. Através de minhas pesquisas, e mesmo de outros textos, conseguia por fim, parar a minha mente e o meu corpo. Acredito que o foco em me curar, aliado ao prazer que carregava desde a infância de ler, me trouxeram benefícios além do que eu pudesse imaginar.

Focar a consciência no seu objetivo, te ajuda a ter clareza e a estabelecer as metas que deseja alcançar. Não basta somente querer algo, se sua mente está perturbada e desconexa. Seu corpo responde ao que a sua mente, sua consciência estiverem focados. Usava isso como um exercício mesmo, eu me "puxava" a concentrar-me em minhas metas. Repetia frases que faziam sentido na época, como se fossem mantras mesmo, para ajudar a me concentrar.

As nossas emoções são nossas escolhas. Concentre-se e envie ao seu universo somente aquilo que desejar,você é o dono das suas escolhas.
A prática de leituras diárias foi que me ensinou a parar a minha consciência e efetivamente descansar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga