Pular para o conteúdo principal

Não se estresse

3. "Não se estresse":

Pedir para que não me estressasse àquela altura era a mesma coisa que dizer: mantenha-se histéria. Meus nervos estavam cada vez mais à flor da pele, porém ali, toda essa energia destrutiva estava diretamente focada em minha reabilitação e cura, no meu planejamento de aonde eu iria chegar. Tinha uma meta e com certeza absoluta ia chegar nela. 

Nunca achei que aquela condição me pertencia e que eu ia viver como uma coitada, me arrastando o resto de meus dias, em uma vida presa aos auxílios da minha mãe ou de qualquer pessoa. Não mesmo!

O que eu não realizava ainda, era que muito daquele processo inflamatório que desenvolvera foi atenuado pelo fato de levar uma vida estressante, ser estressada. É muito importante, não somente em situações de enfermidades, como no nosso dia a dia que consigamos nos acalmar. É vital que tenhamos auto-controle e uma postura de lucidez cada vez que o que quer que seja nos tire do sério. Aqui,  volto a falar sobre as mulheres, pois temos um potencial fator hormonal que nos ajuda ainda mais a sair do controle. Isso não deve ser uma desculpa e sim, algo para prestarmos mais atenção. 

Aos homens, que vivem no limiar de seus nervos também é de vital conhecimento que cuidem de sua saúde e hábitos o quanto antes puderem. Tenho um grande amigo portador de esclerose múltipla que poderia descrever bem, até melhor do que eu o que é para um homem viver essa realidade.

Falar, escrever, enfim é muito mais fácil do que efetivamente agir. Eu sei! Vivo isso diariamente, ainda sou uma pessoa que transborda facilmente, vivo a mil por hora, mas hoje coloco em minha rotina momentos para parar. Todos os dias me forço a descansar, ou lendo, ou cuidando de meu corpo, escrevendo ou simplesmente deitando, fechando meus olhos e ficando em total silêncio. Quem me conhece sabe o quanto sou agitada, não paro nunca. 

Com o tempo, constância e disciplina, esses hábitos vão se encaixando no seu dia-a-dia e passam a fazer parte de você mesmo.

O mundo em que vivemos hoje, não nos permite facilmente usar o privilégio de cuidarmos do nosso tempo, o que hoje eu considero um crime. Este é mesmo um grande desafio para cada um de nós. Cada vez que "pulo", tento "burlar" esses momentos para me envolver na loucura do dia a dia, me lembro de quando não conseguia segurar e levar um garfo à minha boca sozinha para me alimentar e rapidinho sento, paro e me entrego.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga