Pular para o conteúdo principal

Pratique Yôga

4. "Pratique Yôga":

Estava ai algo que eu sempre resisti em fazer...por puro pré-conceito, achava esse lance de Yôga uma coisa meio "nerd", sem graça, pra idosos.
A única vez em que havia experimentado, fora com uma senhora que ministrava aulas no clube que frequento, com mais outras poucas senhoras, todas em silêncio e estáveis demais para o que naquela época, eu pudesse me interessar. 
Quando procurei estas aulas antes, achava que funcionaria como uma espécie de RPG, para corrigir minha postura. Eu trabalhava o dia inteiro em frente ao computador e vivia encurvada, com dores na lombar. 

Agora a situação era outra, o médico neurologista me recomendara estas práticas, o que desconfio até hoje se tenha sido realmente consciente, pois não o imagino praticando uma aula, mas enfim, eu só tinha essa opção para começar a me exercitar quando retomasse e, se retomasse os meus movimentos. 

Assim que voltei a ter controle sobre meu corpo, e os corticóides sim, colaboraram para a desinflamação do processo que eu desenvolvera, fui procurar uma escola que alguns professores, clientes de nosso restaurante, sempre me convidavam para conhecer e eu nunca, nem por educação tivera interesse.

Me inscrevi nas aulas, mas mantinha meu preconceito sobre toda aquela dinâmica, sobre as pessoas, as roupas que eram usadas nas práticas...existia uma filosofia toda por trás daquilo e eu não estava mesmo muito aberta a me integrar. Meu objetivo era me exercitar e só. Não queria me concentrar, me acalmar, me desenvolver intelectualmente no assunto. A escola que procurei era uma universidade que formava também instrutores de yôga.

Com o tempo e as vivências que eu tinha lá dentro, percebia que o que eles propunham, era mesmo um estilo de vida, não só a prática em si. O que eu aprendia ali, conseguia usar no meu dia-a-dia e mais ainda, melhorar meu desenvolvimento pessoal.

Através do Yôga, eu começava a quebrar paradigmas, mudar meus hábitos, melhorar o condicionamento físico, a localizar a minha consciência em meus desafios e ultrapassar com clareza os meus limites.

O Yôga para quem não conhece é uma prática extremamente forte, intensa, enriquecedora e está bem longe de ser algo "bobo", sem graça.
Me tornava alguém ligeiramente mais lúcida e com um longo caminho a percorrer, afinal de contas, somente a disciplina e a constância nos permitem alcançar nossas metas, e meus desafios ali eram tantos!

Naquele momento, eu encontrava as técnicas e práticas de localização de consciência que buscava para conseguir reprogramar meu organismo, alimentando-o de uma forma mais saudável, limpa e potencialmente curativa.
Sou imensamente grata a esta filosofia que me ajuda até hoje a ser alguém muito melhor todos os dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga