Pular para o conteúdo principal

Madame Plim-Plim: uma linda história sobre duas lindas moças

Hoje o texto vem em forma de amor e homenagem à duas moças muito especiais: uma mamãe a Dorah, portadora de esclerose múltipla há 18 anos, e sua filhota super dedicada, Gislaine.

A trajetória dessas duas moças virou um blog-site www.esclerosemultiplavirtual.com.br, que oferece espaço para informação e apoio à portadores e seus famíliares, com o objetivo de espalhar amor e carinho em forma de solidariedade.

Dorah passou muitos anos convivendo de forma gradual com a doença, tinha também sequela de isquemia, AVC e já fazia controle para pressão arterial. Como há anos atrás, não existia tanta informação e tratamentos para a esclerose múltipla, progrediu em seu diagnóstico de uma forma mais severa.
Uma paciente com poucos recursos e quase nenhuma informação, acabou nunca fazendo tratamentos para a E.M, nem pulsoterapias. No começo usava bengalas, depois muletas, andador, cadeira de rodas e por fim agora, acamada. Com mais necessidade de cuidados, após muito relutar e sofrer, Gislaine com dor no coração, precisou colocar sua mamãe em um residencial bem pertinho de sua casa, para que elas conseguissem ajuda, afinal de contas, Dorah precisa de muitos cuidados diários.

Com toda essa necessidade de apoio, surgiu a ideia da linda boneca de pano Madame Plim-Plim:
"Madame porque digo para a minha mãe que ela parece uma madame, não pode fazer nada e Plim Plim, para abrir os olhinhos - forma que eu uso para chamar a atenção dela", conta Gislaine.

Segundo ela, através da boneca encontrou uma forma leve de divulgar a esclerose múltipla, pois ela simboliza o sentimento de cultivar o amor para todos na mesma situação. Assim, enchendo os lares de Madames Plim Plim, poderá expandir o site, que necessita de manutenção e continuar a disseminar essa importância dos cuidados que a E.M requer, manter o crescimento e futuras parcerias.

"Pensei em algo que pudesse fazer compania para crianças, acamados, decoração, afinal quem não gostaria de ter uma boneca chamada Madame Plim-Plim, que tem uma história de amor e carinho? Penso que através da boneca e o que ela representa, muitas pessoas podem ver o lado da doença de uma forma mais amorosa e priorizando a qualidade para o paciente, carinho e etc...O site da Esclerose Múltipla Virtual, tem a ideia de ajudar de alguma forma a divulgar a importância do carinho, cuidados, consciência e convivência para portadores, familiares, profissionais da saúde - fazer uma corrente desses profissionais que quiserem oferecer seus serviços, e que os pacientes e familiares encontrem nesse espaço pessoas capacitadas, com um olhar de solidariedade - Quem sabe cobrar um valor menor e ou divulgar algum serviço voluntário! Ou seja, qualquer pessoa em qualquer localidade pode divulgar seu serviço da área da saúde e o portador encontrar esse apoio na sua cidade. A loja da Esclerose Múltipla Virtual, foi uma maneira que encontrei de criar a boneca da Madame Plim Plim de uma forma simpática e lúdica para levar esse amor pela minha mamãe e informar as pessoas da importância desse cuidado e consciência." - Gislaine.

Segue então este lindo projeto, dessas lindas moças para quem tiver interesse em divulgar serviços, informações e ajudar : http://esclerosemultiplavirtual.com.br/






Beijo grande!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga