Pular para o conteúdo principal

Algumas histórias de amor

Quem me conhece sabe que passa ano, entra ano, eu sempre arrumo algum esporte novo para minha vida. Nunca consegui ficar parada. Já fiz diversas atividades físicas e mesmo quando estive em fase de reabilitação, nunca deixei de me exercitar.

De uns anos para cá eu redescobri o que veio a ser um dos atuais amores da minha vida: a bicicleta!

Aos poucos quando meu corpo foi ficando forte, eu resolvi experimentar umas aulas de spinning na academia que frequento e de lá para cá meu amor pela bicicleta só cresce.

Lembro como se fosse hoje, do primeiro dia em que fiz uma aula. Escolhi um horário bem vazio, pois achava que nunca conseguiria fazer uma aula completa e tendo menos gente imaginava que o professor não fosse "forçar tanto a barra". Engano puro! Foi pior pois, ele ficava me observando e gritando frases de incentivo a aula toda rsrsrsrs quase morri de vergonha! Resumindo, eu expliquei para ele que não estava acostumada e que preferia fazer no meu ritmo, e no fim, aos pouquinhos fui me soltando e consegui terminar, no meu tempo a aula inteira!
Saí de lá me sentindo a mulher maravilha das bicicletas! Aquela sensação de etapa concluída, da vitória de ter conseguido ir até o fim é inexplicável.

Quem já precisou passar por qualquer processo de reabilitação corporal, sabe o quanto cada milímetro de avanço é enorme!

Naquele ano eu trabalhava perto da minha casa, então tomei a decisão de ir de bicicleta para o trabalho, assim evitaria o trânsito e ainda por cima teria o prazer em pedalar.

Comprei a minha primeira bike do sonhos, uma bicicleta californiana da marca Nirve, que eu já pesquisava há tempos e que por sorte chegava ao Brasil! Ela veio na cor que eu queria, com os acessórios que eu sonhava, e consegui colocar até um cestinho para que eu pudesse transportar o José (meu cachorro)!
Parece bobeira, mas quando eu pensava na bike, eu sentia a mesma sensação de quando era criança, voltando da escola e sabia que tinha algum brinquedo novo me esperando em casa kkkk eu me diverti muito!





Passado um tempo o "negócio foi ficando mais sério", o amor crescendo e meu desempenho também. Depois de muitas tentativas de acompanhar meu namorado nos treinos dele, decidimos que já era o momento de comprar uma bike mais leve, um pouco menos urbana, que pudéssemos treinar juntos e fazer algumas trilhas.

E aqui começa minha nova história de amor! Eu ganhei uma Mountain bike essa semana, minha segunda bike dos sonhos! Essa nós montamos especialmente no "fit" do meu corpo, com acessórios um pouco mais profissionais que os da Nirve e com pedal de clip. Agora eu pedalo de sapatilha! IIIIHHUUULLL!!!!!

Eu já usava sapatilha de clip nas aulas de spinning, mas na bike é bem diferente, assim, como disse o rapaz do bike fit*: " Mocinha, spinning não tem curvas! Você vai ver a diferença."

Pois bem, este final de semana foi meu primeiro com a bici nova, nós fizemos estradão de terra e descobrimos uma nova trilha perto da nossa casa na praia.

Foi demais, resolvemos explorar um caminho de mata aberto, perto de uma cachoeira que vamos sempre e descobrimos uma trilha super "técnica" (segundo meu namorado!), cheia de obstáculos, subidas e descidas, bem escorregadia! Vimos até uma cobra cipó (que medo) no caminho! Foi bem animado! Com direito a banho de poção com águas cristalinas no final! Pura vida!

Levei meus primeiros dois tombos e confesso que fiquei orgulhosa dos meus machucados, afinal são a prova de que eu já ando de Mountain clipada rsrsrs! No dia seguinte fizemos um treino pela praia, eu ainda de sapatilha, mas agora sem tombos!







Esse foi meu final de semana de estréia da minha bicicleta nova e a prova de que é caindo que se aprende meeeesmo! Bem que o rapaz da loja havia dito!

Para quem há alguns poucos anos atrás se via paralisada do pescoço para baixo, agora poder descobrir o prazer do vento no cabelo que um bom passeio de bike te proporciona, eu só tenho a agradecer!

Não desista do que te paralisa, lute junto!

Abraço forte,

Paula.

*Bike Fit: é um ajuste que se faz para definir a posição do corpo do atleta junto a bike, isso minimiza dores, desconfortos, e aumenta a performance.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga