Pular para o conteúdo principal

O dia de hoje.

Hoje, dia 08 de março, dia internacional da mulher, quando acordei, fui bombardeada com milhares de mensagens nas redes sociais, prestigiando essa nossa condição.
Algumas delas, senão a maioria vindas de homens, diga-se de passagem com letra minúscula, que fazem da vida de suas "companheiras" uma verdadeira prisão. Pois bem, decidi que hoje, o dia em que se comemora o nosso dia, vou escrever sobre os homens. Sobre uma boa parcela deles.

Diariamente, milhares de mulheres convivem com realidades bem semelhantes em nossa sociedade. Elas acordam, fazem os "deveres do lar', que desde que se entendem por "gente" lhes foi predestinado, encorajam seus filhos e filhas à lutar pela própria existência (sendo que pouquíssimas lutam pela delas!), procuram cuidar de si mesmas, (na medida do que essa realidade lhes permite) e ainda estão disponíveis para se comportar de acordo com o que seus "parceiros" lhes direcionam. Esses mesmos que hoje, fizeram "lindas" homenagens à essas mulheres que eles bravamente moldam ao seu dispor e conveniência.
Não eximindo a responsabilidade da conivência e acomodação que nossa sociedade feminina disponibiliza para que isso seja possível, essa é a vida da maioria das mulheres que eu conheço pessoalmente: uma vida de concessões!

Ouvimos de nossas mães, avós e bisavós que ceder é sinal de sabedoria e que um bom casamento é estruturado na obediência. Chega a ser Bíblico em alguns casos. Porém, a realidade que nos pulsa é bem diferente desta.

Nós somos originalmente seres transbordantes que oscilam a cada transição hormonal que nosso corpo vive. Somos cheias de criatividade e instintos capazes de salvar vidas!
Possibilitamos diversas atividades acontecerem brilhantemente ao mesmo tempo e ainda quando tolidas, temos a capacidade de organizá-las em nossa mente de uma forma imensa que só explicar já fica difícil.

Essa visão que os homens tem das mulheres que eles fazem questão de manipular ao seu modo, discretamente insinuando ofensas e algumas vezes sutis ameaças, neutra, pacífica, obediente, não existe!
Quando me refiro a esta mulher, não é aquela que é espancada e sofre agressão calada, veja bem! A mulher a que me refiro aqui, é a que se submete ao dia a dia que ela própria "não" escolhe, que é levada pelas "circunstâncias" da vida e que trombamos cotidianamente nos melhores supermercados e shoppings da cidade!

Essa protótipo robótico de mulher é no fundo a imagem deles mesmos, um espelho perfeito de todas as inseguranças que milênios de restrições nos privam de tomarmos definitivamente os nossos devidos lugares de co-criação e potencial desenvolvimento de nossa sociedade.
Longe de mim pensar em propor qualquer revolução feminina, o que particularmente acho patético uma vez que não deveríamos jamais ter saído de nossos lugares. Não sou a favor de movimentos revolucionários, ainda mais os "feministas".

A minha intenção aqui é de alguma forma, expôr o sentimento de frustração que mora no meu peito e que transborda cada vez que vejo uma conhecida se submetendo à mesquinhez insegurança de boa parte dos homens que lhes "privam" de serem quem elas VERDADEIRAMENTE são e impedindo até, que eles próprios desfrutem desse potencial incrível de desenvolvimento intelectual e pessoal.

Arrisco a dizer que o dia de hoje em boa parte é muito mais o dia dos homens do que das mulheres, pois boa parte delas se transformou num retalho de inseguranças masculinas sem fim!

Agora vocês homens, que deixam suas inseguranças de lado e suas mulheres serem livres para fazerem as próprias escolhas, inclusive sendo parte disso, às incentivando e se movimentando junto, eu lhes devo o meu mais profundo respeito e admiração, aproveitando para prestar aqui a minha homenagem ao meu grande parceiro desta vida, que não só me permite ser melhor a cada dia como me apoia incessantemente para que isso aconteça, sem preconceitos ou "olhares" de acusação.

Viva o que ainda resta do feminino e as mulheres que às "duras penas" permanecem pulsando! Dia da mulher é todo dia.



P.S: E você mulher, que deixa toda essa castração tomar conta de você, pense bem pois no fundo, de mulher para mulher, nós sabemos quanta oportunidade de compartilhar o lado brilhante da vida você está privando o mundo de receber! Nós somos muito mais do que conseguimos inclusive explicar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga