Pular para o conteúdo principal

Pensando BEM!

Ontem assisti uma palestra sobre doenças e curas tão sensacional que gostaria de compartilhar alguns pontos aqui!
Falando em desenvolvimento e curso de doenças, o principal assunto abordado foi sobre nossos pensamentos negativos e o quanto os mesmos influenciam estados de bem ou mal estar. Parece difícil de acreditar que apenas pensamentos negativos ajudam a nos colocar debilitados porém, existem diversos estudos que comprovam que conseguimos alterar as estruturas de nossas células apenas com alguns minutos de meditação por dia. Sendo assim, torna-se sim possível que tenhamos capacidade de gerar estados de saúde ou disfunções em nosso sistema.

Um dos principais pontos é o de que quando alimentamos pensamentos negativos, de auto-destruição, auto-punição etc, nos colocamos num lugar de individualidade, sem olhar para todo o restante que nos cerca e que pode ser positivo. Não existe nada, nenhuma situação, nem ninguém totalmente negativo. Sempre existe algo que possamos ser gratos e positivamente aprender.

Quando assumimos um papel depressivo de individualismo, aceitamos nos afastar de tudo e todos, escolhemos deixar de compartilhar nossa existência com os demais, impossibilitando não só de passarmos nossa positividade à diante como nos fechamos para receber tudo o que há de bom no universo.

Aquela história das "mamães" e "vovós" que nos mandam colocar o agasalho pra não resfriar o copo e evitar ficar doentes, é muito mais real do que uma simples insistência de super-proteção. Nosso corpo fica muito mais suscetível à doenças quando resfriado. Esfriamos nosso sistema de diversas formas, inclusive através de nossos sentimentos e pensamentos. Uma pessoa deprimida, isolada, cheia de pensamentos negativos fica fria, gelada por dentro da mesma maneira que se mostra por fora. Uma pessoa positiva, que vibra vida, compartilha sua existência com os demais, se enche de calor! Calor humano, calor de vibrações positivas, calor de uma vida pulsante, cheia de vitalidade, força e disposição!

É muito importante, por mais desafiadora e dura que uma realidade possa parecer, conseguir manter uma mente grata. Entender que sempre, sempre, sempre, existe algo de positivo nas situações mesmo que não consigamos por ora enxergar, e mantermos dentro de nossos corações a certeza absoluta que tudo o que nos acontece é uma oportunidade para sermos melhores, por mais doído que seja!
Vitimização, falta de fé, zona de conforto não costumam levar ninguém a lugar algum, muito pelo contrário!

Hoje quando for escolher a maneira como vai lidar com seus sentimentos, que tal experimentar compartilhar mais com seu próximo, mudar o foco dos "cinquenta tons de cinza" pra milhares de cores de uma vida cheia de oportunidades? O tempo inteiro recebemos de presente oportunidades para gerar bênçãos em nossas vidas, se pararmos de nos distrair com o que nos faz mal, abrimos espaço para prestar atenção no que pode nos fazer BEM.

Beijos da manhã glacial de São Paulo ;)




Mais imagens: http://www.boredpanda.com/cute-smiling-animals/

Comentários

  1. Olá,Paula 😉
    Sou coordenadora dos Blogueiros da Saúde e quero te convidar para participar como nossa convidada especial do II Encontro de Blogueiros de Esclerose Múltipla, o evento acontecerá em SP nos dias 22 e 23 de Agosto, por favor me escreva no e-mail blogueirosdasaude@hotmail.com, que te enviarei detalhes deste convite.
    Aguardo seu contato!
    Parabéns pelo blog e superação :)
    Abraços

    Priscila Torres
    Blogueiros da Saúde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga