Pular para o conteúdo principal

Des-culpa

Faz aproximadamente um mês que não publico nada por aqui, confesso que minha vida tem estado bem "atrapalhada" nesses últimos dias e não consegui manter algumas rotinas, o que me deixa bastante chateada, pois sei o quanto são importantes para minha saúde e bem estar. 
Toda vez que algo importante me acontece, tenho uma baita dificuldade de manter meus hábitos, acabo enrolando várias tarefas e não concluindo nada direito. Ainda bem que normalmente isso não costuma durar tanto e não muito distante consigo pegar fôlego e seguir nadando.

Acredito que quanto mais nos permitimos sofrer, mais sofrimento acabamos gerando. Sentimos muito pelas nossas dores, pelas dores que causamos, pelas dores que não sentimos...e no meu caso, sempre acabo num lugar de culpa. Uma culpa que comecei a aceitar que não existe. Conversa vai, vem e volta com diversas pessoas que acompanharam esses meus últimos meses e acompanharam os problemas pessoais que tive, escutei uma frase que fez toda a diferença para me ajudar a sair desse lugar: "Culpa não existe! O que existe são escolhas e as consequências delas. Por isso é tão importante que façamos escolhas conscientes, pois somente assim temos condições de olhar para os resultados sem nos machucar ou auto-punir"

Quando penso na EM e em tudo o que um processo "auto-imune" representa, fica difícil não entendê-lo com mea-culpa, pois afinal de contas, nosso próprio organismo acaba trabalhando contra ele mesmo. Não quero colocar aqui nenhum novo "pesar" na situação, principalmente pelo fato de que tenho buscado manter este sentimento longe de mim o máximo que consigo, mas tenho que dizer que em minhas primeiras pesquisas a respeito do assunto, sim, me coloquei neste lugar de que eu mesma produzia tudo isto dentro de mim. 

Voltando à realidade que não existe culpa e sim resultados de nossas escolhas, fica de certa forma mais fácil entender que sim, somos responsáveis por tudo que partilhamos com o mundo e com nós mesmos. O culpar, passa a parecer mais um sentimento de covardia, não nos levando à lugar algum, mesmo porque, pedir desculpas não adianta nada mesmo, uma vez escolhida uma ação, teremos que colher as consequências dela, ou sim, ou sim! Por isso de agora em diante chega de culpa, de desculpas e SALVE as escolhas conscientes que nos colocam sempre no caminho do bem!

Beijos de volta e uma semana cheia de BEM para todos nós!

       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga