Pular para o conteúdo principal

O poder do verde!

Diversas pesquisas enfatizam o poder da Clorophyla presente em alimentos vegetais e folhas verdes para o tratamento e manutenção de várias doenças, como diabetes, úlceras, doenças de pele, feridas abertas, e algumas falam até mesmo à respeito do câncer. O conteúdo de fito-nutrientes que esses alimentos verdes possuem, promove um efeito sinérgico que as mais diversas drogas sintéticas e suplementos combinados não são capazes de corresponder.
Dentre os alimentos mais reconhecidos por seu poder de cura, estão: brócolis, espinafre, goiaba, salsa, repolho.

Devido ao grande índice de sulforafano em sua composição, o brócolis é reconhecido como um poderoso aliado na dieta diária, ajudando a prevenir defeitos congênitos, melhora disfunções do sistema imunológico, fortalece os ossos, é uma excelente fonte de vitaminas A, B6, C, E e K, ferro, cálcio, potássio e manganês.

O espinafre por sua vez, é rico em fibras, ácido fólico, vitaminas A e C, excelente para o trato digestivo, coração evitando também câncer de próstata e mama.
Folhas verdes além de serem poderosas anti-inflamatórias, contém vitaminas A, C, K, B e minerais que ajudam a proteger as células do cérebro localizadas nas mitocôndrias, reduzindo o risco de catarata e degeneração macular durante a vida.

Quando falamos em processos de reabilitação, é imprescindível que se faça uma boa nutrição do organismo. A reeducação alimentar nos ajuda a fazer melhores escolhas para nossas rotinas alimentares, preenchendo nossas refeições com alimentos ricos em nutrientes e com baixas calorias vazias. Exemplo de alimentos prejudiciais e com baixo teor de bons nutrientes são os industrializados, enlatados, açúcares e farináceos refinados, frituras. Mais importante até do que a escolha de medicamentos e fármacos, são as escolhas alimentares que devemos fazer quando nosso corpo está doente!

Abaixo segue uma opção de lanche saudável, repleto de nutrientes vivos para substituir possíveis "besteiras" quando a fome aperta ;)

Atum desfiado cozido em água
Cebolinha
Pimenta do reino em pó
Azeite de oliva extra-virgem (de preferência)
Tomate picado em cubinhos
Pão feito com farinha 100% integral
Sal (se houver necessidade, procuro não usar!)
Folhas de espinafre cruas com o talo

Misture o atum desfiado com a cebolinha picada em rodelinhas, o tomate, acrescente azeite e a pimenta do reino a gosto. Espalhe as folhas de espinafre em uma fatia de pão, regue com um pouco de azeite, sirva o recheio de atum por cima, cubra com a outra fatia e pronto! Temos uma refeição saudável, altamente nutritiva e sem adição de alimentos gordos cheios de calorias vazias! O azeite frio é ótimo para substituir a maionese ou qualquer "creme" no recheio e deixar o sanduíche molhadinho. O espinafre é uma rica opção para substituir o alface e ainda deixa o lanche com uma textura bem crocante!

Boas escolhas na hora das refeições fazem uma baita diferença nos estados de mal estar, indisposição, fraqueza! Boas escolhas, bom apetite!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga