Pular para o conteúdo principal

Amigos, a família que escolhemos

Já falei bastante aqui sobre o quanto após o diagnóstico, adotar novas posturas tem ajudado a me manter estável, transformar a alimentação, diminuir dentro do possível emoções densas, manter a mente calma, afastar-se de tudo àquilo que te "intoxica" literalmente!

Dentre essa lista um fator imprescindível é cercar-se de bons relacionamentos, pessoas que te inspiram e que fazem os nossos dias mais felizes. Claro que muitas vezes, quase sempre na maioria delas, temos que conviver com pessoas que não são como sonhamos, porém, diminuir a convivência com essas, evitando um desgaste emocional, pode ter efeitos curativos.

É duro perceber o quanto algumas relações acabam despertando o pior que existe dentro de nós e se tornando quase que torturantes. Em alguns casos nem sempre é possível estar completamente ausente, mas esquivar-se de conflitos, frequências de encontros, discussões dispensáveis, evita que tenhamos perturbações desnecessárias em nosso sistema.

Claramente quando passamos por sérios problemas, existe uma espécie de seleção natural em nossos grupos de amigos e familiares, o que é excelente, pois como já diz o "ditado popular": " é nas horas difíceis que conhecemos as pessoas", e isso, é a mais pura verdade.

As pessoas vão nos entregar àquilo que elas puderem, não tem como por exemplo, nascer de uma mangueira, maçãs! As pessoas e situações são o que elas são. Cabe a nós decidir o que fazer com o que nos entregam e deixar o fluxo natural da vida seguir, sem mágoas, culpa, ressentimentos, que só nos fazem adoecer mais e mais.

Eu só tenho a agradecer por cada pessoa que sorrateiramente se afastou de mim, cada uma que permaneceu e as que surgiram e trouxeram com elas trocas amor, respeito, cumplicidade, do jeitinho que acredito que as relações devem ser: repletas de verdades do coração e purezas da alma!

Agradeço por cada telefonema, visita no hospital, troca de mensagens, risadas, choro, brigas, loucuras, viagens, confidências, broncas, parceria, lealdade, torcida pela minha plena recuperação, incetivo, amor genuíno, verdade de olhar e palavras, e tudo mais que o coração de cada um de nós tem guardado.

Fiz esse post para agradecer por cada um de vocês meus amores, que permaneceram em minha vida e diariamente alimentam nossos dias com uma das melhores coisas que a vida pode nos emprestar, a nossa família estendida que é para sempre, sempre que a gente escolher por ela.

E eu, escolheria vocês mais de um trilhão de vezes, obrigada por tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga