Pular para o conteúdo principal

O DNA do alimentos.

Já comentei aqui, algumas vezes, o quanto a redução de toxinas nas rotinas fizeram toda a diferença nas minhas reabilitações e na manutenção de meu bem estar e saúde.

Hoje, vou falar um pouco sobre a identidade dos alimentos, que "existem" e dos que "não existem". Alimentos que não existem, são aqueles que passaram por modificações como adição de substâncias químicas, dentre outros motivos, para aumentar sua durabilidade, atenuar sabor, etc. Esses alimentos não se encontram na natureza pura, verdadeira e são responsáveis por entupir nosso organismo com toxinas, sem contar, outros males que, muitas vezes, nem ao certo foram estudados.

Ter o cuidado de examinar os ingredientes no rótulo de cada alimento que se consome faz toda a diferença.

Normalmente, na lista de ingredientes, o primeiro elemento que surge é o que se apresenta em maior quantidade na receita total do produto! Às vezes é assustadora a quantidade de ingredientes que nem sequer imaginamos o que se trata que está contida em produtos que rotineiramente consumimos. Muitos desses ingredientes, já foram inclusive proibidos pelo FDA em outros países e, aqui, a sua venda continua liberada.

Como a ideia é consumir a menor quantidade de toxinas possível, procuro escolher alimentos mais puros.
Abaixo, segue uma lista de alimentos que "não existem" e devemos evitar consumir, para ajudar a gente a escolher pelo rótulo, o que colocar no nosso prato:

- Aditivos de coloração.
- Ciclamato de sódio ou outro adoçante sintético.
- Margarinas (gordura hidrogenada vegetal)
- Produtos refinados quimicamente, como farinha de trigo e açúcar branco.
- Queijo processado.
- Glutamato monossódico.
- Leite em pó.
- Sorvetes artificiais.
- Balas artificiais.
- Barras de compostos de chocolate e outros docinhos coloridos.
- Amido modificado.
- Alimentos transgênicos.
- Refrigerantes.

Confesso que a primeira vez que li esta lista, fiquei em choque e achei que nunca seria possível consumir alimentos "de verdade" e seguir com disciplina minha dieta.
Novas escolhas e um bom plano de ação, com cardápios semanais e muito cuidado com minha alimentação me trouxeram até hoje, anos de muito bem estar.
Uma nova realidade que vale muito a pena cada sacrifício!

Muitas comidinhas deliciosas e limpas para todos nós! Saúde sempre! Beijos!

Fonte: livro "O Sabor da Harmonia" - Laura Pires
*Vale muito a pena comprar o livro e pesquisar sobre a história de vida da querida Laura.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga