Pular para o conteúdo principal

O "check-list" amado de cada dia!

Há um bom tempo me dei conta que a partir do diagnóstico, mais de 90% de minha vida mudou completamente. Novas escolhas, diferentes rotinas, outras maneiras de me relacionar com meu corpo, com as pessoas ao meu redor, as minhas atitudes e maneira de encarar meu dia-a-dia...

Esses dias, conversando com um amigo querido sobre todos os grandes presentes que recebi dos desafios que um diagnóstico desses traz, me lembrei de algo tão simples e gigante ao mesmo tempo, que desde 2005 acompanha minhas manhãs. Mais uma vez, me senti a pessoa mais sortuda do mundo pela oportunidade de enxergar a minha realidade com olhos de atenção.

Desde que acordei com meu corpo totalmente em parestesia há 10 ano atrás, não existe um dia em que eu desperte sem fazer um "check-list" de cada mínimo pedacinho do meu corpo, e ser grata por cada parte que perfeitamente funciona da maneira que pode.
A cada manhã, esfrego meus olhos e agradeço por enxergar perfeitamente com cada um deles, movimento os dedos dos meus pés, sentindo a força neles presente, nas articulações, músculos, sinto o tato de minha pele e agradeço por sentir minhas mãos geladas ou quentes serem reconhecidas por ela sem nenhum sintoma neurológico, entrelaço minhas mãos e quase choro por sentir que elas tem força para se manterem firmes abraçadas uma a outra...e por fim quando me levanto, agradeço por mais um dia conseguir ficar em pé sozinha, mantendo 100% de equilíbrio e força necessárias para seguir mais um dia que recebo de presente dessa vida linda!!!

Como que eu posso achar que esse diagnóstico foi ruim em algum momento, gente? Paro para pensar se eu teria essa oportunidade de ter um coração grato por cada simples movimento que meu corpo faz, se nunca tivesse um dia passado por tudo que passei. Poderia ser muito pior. Eu prefiro escolher abençoar cada lição que aprendi desde então.
Obviamente que é uma caminhada dura e cheia de incertezas, medos, dor...mas honestamente, quem não passa por isso na vida? Fácil nunca vai ser, estamos aqui para nos desenvolver e ser cada dia melhores, não consigo enxergar alguém melhor, mais forte e transformado em sua zona de conforto.
A vida real definitivamente acontece fora da nossa zona de conforto.

Às vezes fico parada olhando para os meus pés, movimentando meus dedos e fico maravilhada como é incrível enviar um comando à partir da minha mente, escolher um dedo e ele se mexer! Perder esses comandos e poder novamente conviver com eles é inexplicável! Muito amor na vida!
Bom dia cheio de energia, saúde, força vitalidade e disposição pra nós! Beijos <3







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga