Pular para o conteúdo principal

Um lugar chamado incondicional

Quantas vezes na sua vida você foi capaz de sentir incondicionalmente algum evento na sua vida? Esses dias essa frase tem gritado tão alto nos meus ouvidos que eu resolvi escrever para ver se ela silencia.

Parei para pensar em quantas vezes eu concedi meus sentimentos ao universo que fez deles o que bem entendeu e eu segui. Lembrei de que não existiu desespero de mãe, conselho de avó, falta de grana ou qualquer medo que tenha me impedido de seguir.
Quando eu procurei no diagnóstico e nos momentos que passaram desde ali, também não consegui encontrar algo incondicional com gosto de infinito que tenha sido capaz de me parar. Nesse caso até muito pelo contrário, me motivou a seguir com uma força ainda maior.

Acontece, que esse lugar chamado incondicional ele é tão grande e tão infinito que quando eu descobri que ele existia eu já estava morando dentro dele, vivendo uma nova realidade e com a impressão de que estive todo o tempo ali, hipnotizada, paralisada, sem saber.
É difícil explicar do que exatamente é feito o incondicional, mas acredito que se aproxime ao que as mães tentam falar a respeito dos seus filhos.

Pelo que tenho sido capaz de sentir até agora, nele tem compartilhar, vontade de ficar, histórias para ouvir e trocar, mão, braço e perna para ajudar, abraço pra confortar, calor se o frio chegar. Tem fome satisfeita, risadas pra adoçar as lágrimas, como sangue quente que pode salvar. Tem exemplo de força e resiliência forte para ensinar, junto com uma vontade infinita de nunca acabar. Transforma sua percepção e contesta sobre o que você acreditava ser realidade. E isso dói, rasga, te coloca no medo, na dúvida, no lugar que teu ego não consegue suportar.

Ouvi dizer que neste lugar é aonde existe toda a reserva de amor que alguém pode esperar na vida. Lembro de quando ouvi isso e imaginei um filme, um conto, uma história de um passado distante aonde só grandes seres evoluídos tiveram acesso.
Se eu não estiver enganada e esse for um pedaço do desenho do incondicional,  acredito que seja mesmo um caminho sem volta.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga