Pular para o conteúdo principal

A verdade

O dia sempre chega...e ele chegou. O dia de falar a verdade. Verdade aquela que entra pelos ouvidos como a notícia de uma morte, notícia de falência. Aquela que não tem mais como ser adiada e não existe mais um jeito tranquilo de se falar.
Não é o momento de falar que tudo vai ficar bem. Nem que algo melhor vai aparecer. Muito menos dizer que a dor passa.

É hora de lembrar que perdeu-se o que ainda lhe restava de amor próprio, e que de alguma forma sádica isto simplesmente está gostando de ter controle sobre a sua saúde mental. Hora de falar que foi colocado na sarjeta, reduzindo e humilhando suas virtudes a nada.
Hora de lembrar dos dramas superados, das conquistas épicas da sua caminhada e de se transformar em alguém péssimo.
Porque nesta vida, dizem que tudo se resolve com conversa. Eu desconfio. Talvez seja preciso considerar o momento em que a conversa, só piora tudo. Não há mais o que ser dito, ouvido, pensado, elucubrado.

Não é hora de ser legal. Essa chance já foi. É hora de ser eficiente. De falar a verdade, que ficou engasgada, por mais dolorosa que ela seja.
É tão difícil causar qualquer sofrimento a quem se ama...ainda mais quando este já está fragilizado. Mas eu me pergunto, será mesmo que a verdade não é o tipo de amargo que vale ser provado? Não é muito mais digno um momento de indisposição do que uma relação quebrada por uma vida toda, em troca do alerta para a VERDADE?

Dizem que os próximos meses, estaremos nas resoluções para o ano novo. Momento de pensar em novas metas, que muito provavelmente não serão cumpridas. Mas este ano, pra variar, não haverá lista, e sim um único tópico nas minhas resoluções: poupar e pedir para ser poupada das mentiras "reconfortantes" que permeiam as nossas relações. Só isso.
Não contemplarei a minha lista como perder peso, gastar mais tempo com entes queridos e coisas do tipo.

A verdade pura e simples, me contenta e me conforta. Se humilhar, que sirva para acordar. Se machucar, que sirva para tornar mais forte. Se ensinar, que fique como aprendizado. E se esclerecer, que ajude a ganhar tempo. E que o próximo ano, venha verdadeiramente bom para todos nós.
Bem vindo novembro.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga