Pular para o conteúdo principal

Mentalizante

Ao encontrar uma grande amiga que esta vida me presenteou, brinquei com ela que nestes últimos tempos eu me transformei numa mentalizante!
Foram tantos desafios, tantas vitórias e tanto aprendizado que um livro cairia muito bem neste momento...quem sabe um dia não escrevo um livro...já plantei a árvore, quero muito em breve ter filhos, o livro deve existir em algum momento rsrsrs

Pois bem, quando brinquei com ela, o que contava naquele momento era sobre algumas mentalizações que ao longo desses anos "desenvolvi" para que eu enfrentasse mais consciente os obstáculos que apareciam. Lentamente eu colocava uma mentalização aqui, outra intenção ali e percebia o quanto treinar minha mente me ajudava a deixar a vida mais leve.

A mentalização é uma poderosa ferramenta para equalizar estados emocionais. Por meio dela, é possível reprogramar-se emocionalmente, alterando inclusive comportamentos e sensações indesejadas.

O segredo é seguir pelo que lhe for mais agradável, criar imagens nítidas em sua mente e manter o controle sobre elas. Por exemplo, lembrar de um lindo pôr-do-sol que presenciou um dia, guardá-lo na memória mantendo essa imagem fixa, procurando se abster de toda e qualquer interferência pelo maior tempo que for confortável.
Se no curso do treinamento vier outro pensamento ou imagem, procurar voltar imediatamente para a imagem inicial do pôr-do-sol. Praticando frequentemente a capacidade de concentração aumenta gradativamente.

Com o passar do tempo, visualizava imagens de como eu gostaria de me ver, dos plenos estados de disposição e vitalidade que gostaria de atingir e mentalizava. Todos os dias um pouco. Parava, fechava meus olhos e visualizava uma projeção minha. Pouco a pouco, foi se tornando um hábito e atualmente, sem excessão, em algum momento do meu dia eu me imagino exatamente como gostaria de estar e envio toda a intenção que existe dentro de mim para alcançar.
Pode ser uma mentalização para fortalecer alguma parte do meu corpo, de momentos que gostaria de vivenciar, exercício que gostaria de realizar, etc. Repito sequencial e mentalmente palavras como: SAÚDE, FORÇA, VITALIDADE e DISPOSIÇÃO!

Associar a cromoterapia nesses treinamentos, pode potencializar os resultados. Em outro texto vou descrever o que aprendi com essa técnica, mas já adianto aqui que mentalizar algumas cores percorrendo partes do corpo, ajudam a aumentar a concentração, aliviar dores, fortalecer articulações. Eu uso bastante a mentalização da cor verde esmeralda. Ao fechar os olhos, me concentro nesta cor transbordando cada pedacinho do meu corpo, membros, órgãos internos, etc, toda vez que encontro dificuldades, dores ou alguma fraqueza.
O verde esmeralda representa renovação, prosperidade, cura.

Abaixo deixo duas experiências interessantes que aprendi ao longo desses anos que expõem o poder de uma boa mentalização.
Se puderem depois, me escrevam contando como foi a experiência de vocês!

Experiência 1: 

Sente-se de forma confotável com as mãos em cima dos joelhos ou em cima de uma mesa, estando ambas as mãos no mesmo nível e ambiente com a mesma temperatura e condições. Feche os olhos, leve a atenção apenas para uma das mãos, prestando bastante atenção sem movimentá-las. Permaneça assim durante aproximadamente 5 minutos. Passado este tempo, ao abrir os olhos você verá que esta mão que colocou atenção assumiu uma coloração diferente, podendo até ter uma elevação de temperatura.

Experiência 2: 

Separe dois pequenos recipientes, um pouco de algodão e alguns grãos de feijão. Apenas em um dos recipientes cole uma etiqueta com a palavra cresça. Plante da mesma maneira e quantidade os feijões nos dois recipientes. Todos os dias, pela manhã e noite mentalize "CRESÇA", no que está com a etiqueta. O outro simplesmente ignore. É importante que os dois sejam cultivados e regados da mesma maneira, porém só receberá palavras de incentivo e a mentalização o que está com a etiqueta. Abaixo seguem as imagens da experiência, vejam vocês mesmos o resultado! O que recebeu a mentalização e palavras de incentivo cresceu claramente mais do que o outro:


*P.S: Créditos da foto para Mileide, minha irmã.

Segue aqui uma matéria bem interessante sobre o poder da meditação sobre o nosso organismo:
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/meditacao-pode-ser-benefica-para-a-saude-das-celulas-diz-estudo/507/169/

E aqui, uma matéria falando sobre uma outra experiência de mentalização: https://catracalivre.com.br/geral/inusitado/indicacao/experimento-com-agua-e-arroz-mostra-o-poder-positivo-e-negativo-das-palavras/

Existem muitas chances de transformarmos a nossa realidade e a melhor das notícias, é que as mais poderosas ferramentas se encontram dentro de nós mesmos! Beijos ;)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página do Blog no Instagram!!!!

Eu amo Instagram!!! E foi pensando nisso que achei uma boa ideia passar minhas experiências com EM pelo aplicativo também e ainda me conectar com os amigos do Blog por lá! Quem tiver Insta, a página do blog chama @esobreviver vejo vocês lá❤️ beijos!

Você sabe o que é deficiência não aparente?

Vem conferir! Aproveita e se inscreve no canal :) Bjs!

Às minhas atitudes

Na semana passada vi uma frase na internet, que foi a mais impactante que me apareceu nesses últimos meses. Confesso que na hora em que li, desenhei várias pessoas em minha mente e consegui encaixá-las perfeitamente em cada palavra. O que eu não contava era que muito mais do que para uma infinidade de pessoas ao meu redor, ela se encaixava perfeitamente em minha própria vida. Inevitavelmente eu chegaria até ela. Foi completamente para mim que aquelas letras, naquele exato momento saltaram diante dos meus olhos. Ao me dar conta disso elas soaram como gritos em meus ouvidos e repetidas vezes, filmes com minhas próprias imagens e atitudes apareciam em minha mente. Quantas vezes milhares de informações importantíssimas passam pelos nossos olhos e nem sequer nos damos conta do tamanho ensinamento que elas possuem? Quantas indiretas atiramos ao vento e que deveriam servir diretamente para nós mesmos? Pois é, neste caso serviu direitinho para que mais uma vez eu me colocasse no meu luga